"O homem é determinado e livre ao mesmo tempo, a liberdade é a compreensão da necessidade".
Diante o tema abordado acima, pode-se dizer que para sermos livres de verdade, temos que ser determinados e que essa liberdade nos dá a condição de compreender a necessidade que temos para suprir a nossa jornada.
Sou livre pois tenho a compreensão das minhas necessidades, e busco através do dia a dia realizar as minhas vontades, com determinação, garra e convicção de que eu posso tudo que for capaz de conquistar através do trabalho, do respeito pelo próximo, da determinação, da persistência, da interatividade e da força de vontade.
Ser livre é compreender que não vivemos sozinhos no mundo e que temos limites que determinam a nossa liberdade e que a partir do momento que nos conscientizamos disso, estamos aptos a viver em sociedade e a não se sentir dono do mundo, mas nos sentir parte desse mundo. Somos seres, indivíduos que precisam de interação e harmonia, para conquistarmos a nossa verdadeira liberdade.
Somos seres únicos, com características únicas e por isso precisamos respeitar as diversidades e principalmente aceitá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário