Desejo, necessidade e vontade, são termos que estão presentes no nosso cotidiano, resta saber a forma e a importância que damos a cada um desses termos e quais as consequências trazidas pela dimensão dessa importância.
->DESEJO - são caprichos e fantasias que podem ser reprimidos pela vontade, é variável, inconstante, e pode nos levar ao egoísmo, são providos dos estímulos dos sentidos e das emoções.
-> VONTADE - provém do pensamento e da razão, por isso nos satisfaz na nessecidade de lutar pela vida, é o que impulsiona a seguir sempre em frente, buscando racionalmente conquistar novas "coisas" em nossas vidas, realça e fortace o nosso caráter, pois exige luta e força para conquistar de forma ponderada e racional.
->NECESSIDADE- é o necessário para nossa sobrevivência, é o que nos dá respaldo para viver, é insubstituível.
Diante destas considerações pode-se analisar o que temos e o que queremos, pois temos o que queremos se formos persistentes e através da vontade procurarmos realizar as nossas necessidades, enquanto que os desejos, poderão ou não se realizar, pois são supérfluos e servem apenas para realizar o nosso ego, sem ter uma finalidade concreta e necessária para a nossa vida, é apenas um estímulo das nossas emoções, sem finalidades práticas e necessárias, é o que queremos para se sobressair aos outros sem nenhuma finalidade.
Portanto, precisamos lutar pelas coisas necessárias, para a realização de nossas vontades, de forma racional e os desejos sempre surgirão, mas temos que ter cuidado para não dar tanta importância a algo que poderá ser uma armadilha para a nossa vida, pois desejo e traição andam de mãos dadas, e a ponderação é a melhor escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário